COMBATER OS MAUS-TRATOS AS AVES E ANIMAIS É DEVER DE TODOS

O total de animais de estimação nos lares brasileiros já passa de 152 milhões; os cães são maioria, 59 milhões, seguidos das aves canoras (41 milhões); 28 milhões de gatos; peixes ornamentais (21 milhões); e dos pequenos répteis e mamíferos, 3 milhões. Esses números colocam o Brasil no terceiro lugar no ranking mundial de animais domiciliados.

Deste total, mais de 200 mil vivem sob tutela de Organizações Não Governamentais (ONGs) ou de grupo de protetores, resgatados que foram de maus tratos e abandono.

Estima-se que mais de 1 milhão convivem diariamente sofrendo maus tratos, abandono, e todo tipo de violência doméstica, sem qualquer conhecimento dos órgãos de proteção e das autoridades cujas ações para combater a crueldade animal ainda são pouco ou nada efetivas.

 

“É preciso identificar e combater, com rapidez e com rigor, práticas de abuso, agressão, negligência e crueldade dirigidos aos animais, por meio de leis específicas e de políticas públicas assertivas por parte das autoridades. É uma questão fundamental e prioritária. É preciso vontade política e medidas urgentes para proteger as aves e animais punindo os responsáveis pelos maus-tratos, inclusive com a perda da guarda, a aplicação de multas e prisão do agressor.

A agressão aos animais não é um fato isolado. É apenas a ponta do iceberg. Muitas vezes, o que vem a público são os maus-tratos aos animais, mas podemos dizer que sinalizam, em um nível mais profundo, outras situações de abuso e violência com os membros mais vulneráveis da casa, ou com menor capacidade de defesa, como crianças, jovens, mulheres, idosos e animais.

Embora as leis protetivas sejam vergonhosas, maltratar animais é crime e qualquer cidadão de bem pode e deve denunciar às autoridades competentes através da Delegacia de Polícia de forma presencial ou pelo site; junto ao Ministério Público, no site ou pela ouvidoria estadual e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Este papagaio chegou ontem em minhas mãos nesta situação…quase morto. Tomei todas as  medidas urgentes de socorro como comida, anti inflamatório, vitamina, antibiotico e principalmente carinho e amor.

Ele não consegue ficar muito tempo em pé. Dorme deitado por isso providenciei esta mantinha bem fofinha que ele gostou e já se habituou a dormir. Continuo dando a medicação prescrita e em dois dias já observamos uma melhora significativa de seu quadro clínico. Que sirva de exemplo do que não pode ser tolerado e aceito.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Filomeno Teixeira

Filomeno Teixeira

ANÚNCIOS EMPRESAS

Agromix 1

AGROMIX – A LOJA DE QUEM CRIA PLANTA E PESCA

WhatsApp Image 2024-02-10 at 06.30.44

INFORNET FIBRA CARU – CONTRATE HOJE!!

WhatsApp Image 2023-02-13 at 12.27.10

FRUTARIA SOUSA -NO CENTRO COMERCIAL DE CARUTAPERA