3 MANEIRAS DE AJUDAR ANIMAIS DE RUA

Nem todas as pessoas podem adotar um animalzinho de rua. Às vezes por problemas de saúde, por falta de tempo, às vezes por problemas financeiros, ou até mesmo já adotou alguns animais e já não tem mais espaço para mais um.

E mesmo assim querem ajudar a causa. Pois nada mais mexe com uma pessoa que gosta de animais do que ver um cachorrinho ou um gatinho sozinho e abandonado nas ruas. É de partir o coração não poder levá-lo para casa.

Mas acalma seu coração, pois apresentaremos aqui 3 dicas de como ajudar animais de rua de forma simples mas eficiente:

Dica #1 – Alimente os Animais de Rua

Com certeza alimentar um animal de rua é uma das ações mais caridosas que uma pessoa pode fazer.

Sabemos que, infelizmente, não tem como uma pessoa sozinha alimentar todos os animais de rua. Por isso é importante cada um fazer a sua parte.

Na frente da sua casa ou prédio deixe um potinho de água e ração para os animais que vivem na região.

Muitos animais ficam caquéticos e desidratados, à beira da morte, pois ninguém se dignou a oferecer água e comida para eles. Você pode ter certeza absoluta que seu ato faria toda a diferença para esse animalzinho!

Então não seja uma pessoa que ignora você pode fazer uma diferença sim. Alimente os animais de rua!

 Dica #2 – Veja se o Animal Tem Dono

Muitas vezes as pessoas veem um animal na rua, um cachorrinho ou um gatinho, e nem imaginam que ele possa ter dono consequentemente nem procuram saber.

Ao avistar um bichinho de rua converse com as pessoas da região, pergunte se aquele animal está ali há muito tempo, se eles podem saber de onde ele veio e se por acaso teria alguém da região procurando por algum bichinho.

Se tudo isso não bastar tire fotos e compartilhe. Não se esqueça de colocar a localização, pois caso ele tenha dono o dono pode acabar visualizando a sua postagem e ir ao encontro do animal.

Dica #3 – Faça uma Campanha de Adoção

Caso você tenha certeza que o bichinho realmente não tem dono faça uma campanha de adoção nas redes sócias.

Tire boas fotos do animal, compartilhe o máximo possível, peça ajuda para os seus amigos, e compartilhe nos grupos locais da região e em grupos de apoio aos animais.

Não esqueça de colocar seu contato caso que alguém tenha alguma pergunta ou quiser mais informações para resgatar ou até adotar o bichinho.

Seu empenho às vezes pode demorar um pouco, mas se realmente você estiver empenhado na sua campanha o animal terá grandes chances de ser adotado.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Filomeno Teixeira

Filomeno Teixeira

ANÚNCIOS EMPRESAS

WhatsApp Image 2024-02-10 at 06.30.44

INFORNET FIBRA CARU – CONTRATE HOJE!!

WhatsApp Image 2023-02-13 at 12.27.10

FRUTARIA SOUSA -NO CENTRO COMERCIAL DE CARUTAPERA