CAMARA MUNICIPAL DE CARUTAPERA HOMENAGEOU PERSONALIDADES COM O TÍTULO DE “CIDADÃO CARUTAPERENSE”.

Uma das maiores honrarias de Carutapera, o “Título de Cidadão Carutaperense” foi entregue pelos vereadores da Câmara Municipal, durante cerimônia realizada nesta terça-feira, 08 de março de 2022, no Plenário da Casa de Leis.

Os vereadores escolheram três pessoas que contribuíram e contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nosso município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Odemar, na abertura da sessão foi categórico ao afirmar que, “estamos aqui hoje vivenciando este momento importante para o município com a entrega deste título. São pessoas que tem contribuído e muito com a nossa cidade seja politicamente, espiritualmente e socialmente. Ou seja, cada indicado tem um papel muito importante para a cidade”.

Em seu pronunciamento, o vereador Petrônio Mesquita, fez questão de ressaltar o porquê da indicação do Padre Agnaldo Oliveira.

“Ele tem uma história muito marcante com seu trabalho administrativo, religioso e pastoral a exemplo da recuperação da “Basílica de São Sebastião”, o prédio mais importante de nossa cidade com substituição de piso, bancos e pintura; elevação de Igreja Matriz para Basílica e outras tantas realizações que só enriqueceram a linda história cultural e religiosa de nossa Carutapera. Pessoas assim não podem ser esquecidas e nada mais justo entregar este título ao Padre Agnaldo, o tornando cidadão Carutaperense”, disse o vereador Petrônio.

A médica Dra Simone Nunes Lima também foi homenageada por indicação do vereador Pedro Odemar, com o título de Cidadã Carutaperense, pelos relevantes serviços prestados ao longo de mais de 40 anos cuidando da nossa população desde a região do alto gurupí – Centro Novo, Limão Chega Tudo, Serrinha, Jutaitiua, Barreira Vermelha, etc.

A Dra. Simone por motivo de saúde não pode comparecer a solenidade sendo representada pelo seu filho, o vereador Renatinho que agradeceu a todos os vereadores pela concessão da honraria e a toda a comunidade carutaperense que a acolheu durante todo este tempo que está residindo em Carutapera. “Sua extensa trajetória idônea foi reconhecida por esta Casa Legislativa tornando esta homenagem mais do que justa – finalizou o vereador Renatinho.

Também por indicação do vereador Pedro Odemar, foi concedido o título de “Cidadão Carutaperense” ao médico Dr. Ayrton Marques como reconhecimento pela sua dedicação a nossa cidade onde constituiu família e residência e hoje tem a oportunidade de administrá-la como Prefeito. Atuou como servidor no Hospital Regional de Carutapera onde fez do compromisso com a coletividade o centro de suas atividades profissionais em favor de nossa população em especial as mais vulneráveis.

Os vereadores também aprovaram a criação da PROCURADORIA DA MULHER em homenagem a este “DIA INTERNACIONAL DA MULHER” ficando a vereadora Nadja como Procuradora e a vereadora Dra. Adriana como Procuradora Adjunta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

ANÚNCIOS EMPRESAS

f35405ad-8d82-42db-9cb0-5ecf2b6bce25

QUARTA FEIRA DE “PREÇINHO” NA VILA JP

20190520_091035

POSTO JP – combustíveis de qualidade – abasteça e ganhe brindes. Posto JP na entrada da cidade – Carutapera MA.

98423-1168

354

Pousada Sol Carutapera

(98) 98478-5390