CARUTAPERA CELEBROU O PRIMEIRO DIA ESTADUAL DO TERÇO DOS HOMENS

A Igreja Católica no Maranhão comemorou neste domingo, o primeiro ano da Lei Estadual que inclui o Dia do Terço dos Homens no calendário de eventos do estado. A data foi celebrada ontem a noite, quarto domingo de abril, dia 24, com uma missa em Ação de Graças, às 19h00, na Basílica de São Sebastião, celebrada pelo Vigário Paroquial Pe. José Raimundo Pinheiro.

A Lei nº 11.497 foi sancionada no dia 17 de junho de 2021 pelo ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, e é de autoria da deputada Helena Duailibe, que tem o objetivo de promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do terço.

“Estamos muito felizes por esta homenagem e este reconhecimento a este movimento da igreja Católica que mais cresce no Brasil. No Maranhão, também não é diferente. São centenas de grupos do TH espalhados em todo o estado.”, destacou a autora da lei, deputada Helena.

“Esta lei é muito importante para todos nós que fazem parte do Terço dos Homens, pois nos apoia e fortalece o movimento, visto que o TH está crescendo não só no nosso estado, mas em todo Brasil. Ressalto que já tinha o Dia Nacional do Terço dos Homens, agora temos uma data para celebrarmos no Maranhão”, frisou o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens de São Luís, Antônio Teles.

Em Carutapera, o nosso Coordenador José da Cruz, ressaltou a importância desta Lei agradecendo as nossas autoridades constituídas do Poder Legislativo e Executivo estadual por reconhecer o Terço dos Homens como instrumento de inclusão religiosa, inclusão social e inclusão familiar.

O primeiro grupo do Terço dos Homens surgiu em Itabi-Sergipe, em 1934, fundado pelo frei Pelegrino. O grupo existe até hoje, mantendo com fidelidade o compromisso assumido há mais de 80 anos. O Terço dos Homens tem a missão de resgatar para o seio da igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

VENHA VOCÊ TAMBÉM PARTICIPAR DO TERÇO DOS HOMENS DE CARUTAPERA – CELEBRAÇÃO TODA QUARTA FEIRA AS 18 HORAS NA BASÍLICA.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

ANÚNCIOS EMPRESAS

f35405ad-8d82-42db-9cb0-5ecf2b6bce25

QUARTA FEIRA DE “PREÇINHO” NA VILA JP

20190520_091035

POSTO JP – combustíveis de qualidade – abasteça e ganhe brindes. Posto JP na entrada da cidade – Carutapera MA.

98423-1168

354

Pousada Sol Carutapera

(98) 98478-5390